Unidade dos trabalhadores marca início da Campanha Salarial

0

Aconteceu, nessa segunda-feira (9/10), a primeira rodada de negociação da campanha salarial unificada 2017. As empresas não apresentaram nenhuma contraproposta e nem sequer aceitaram discutir um calendário das próximas reuniões. “Foi uma reunião protocolar, de leitura de atas, extremamente frustrante”, comentou o diretor do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre, Edmilson Fraga.

A rodada reuniu, de um lado, representando os trabalhadores, os sindicatos de aeroviários filiados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil da CUT (Fentac/CUT), o Sindicato Nacional dos Aeronautas (também filiado à Federação), assim como as entidades filiadas à Federação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aéreos (FNTTA) e, do outro lado, os representantes do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA).

O presidente da Fentac/CUT, Sérgio Dias, fez constar em ata a entrega de um termo de garantia da data-base para que, caso as negociações se estendam além de 1° de dezembro, os direitos dos trabalhadores sejam garantidos e retroativos à data-base. O SNEA inclui o recebimento em ata e disse que pretende concluir as negociações antes da data-base.

As datas das próximas reuniões serão propostas pelo SNEA, em correspondência a ser encaminhada aos sindicatos de trabalhadores até o próximo dia 16, para avaliação das entidades e definição do calendário de negociação.

Share.

Leave A Reply

9 + 2 =