Sindicato luta por benefícios e contrapartidas aos demitidos pela TAP ME

0

Desde o mês de setembro, 106 funcionários foram demitidos na TAP ME em Porto Alegre. Desse montante, 56 faziam parte diretamente da Manutenção e outros 50 desempenhavam funções indiretas.
Alguns aeroviários demitidos haviam manifestado sua vontade de integrar o PDV, que acabou se concretizando apenas na base carioca da empresa. Esse desligamento massivo provocou indignação nos trabalhadores, que não foram contemplados pelos mesmos benefícios que os seus colegas da base do Rio de Janeiro. Mesmo aqueles que não eram considerados elegíveis para o Plano de Demissão sentiram-se prejudicados.

Com a intenção de auxiliar os aeroviários que foram demitidos e garantir seus direitos, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre está negociando benefícios com a presidenta da empresa, Gláucia Loureiro, tentando chegar o mais perto possível do que foi executado no PDV do Rio de Janeiro. Estas negociações contemplam todos os funcionários que foram demitidos, não apenas aqueles que foram considerados elegíveis pela TAP ME.

O Sindicato oferece todo apoio aos aeroviários demitidos e coloca à disposição deles as assessorias da entidade.

Fique alerta!

Em caso de demissão sem justa causa em que o último dia do aviso prévio caia em algum dia do mês de novembro, o aeroviário tem direito a multa no valor de um salário. Caso o último dia do aviso prévio seja em dezembro, o valor pago corresponderá ao reajuste firmado no acordo coletivo e deve ser repassado ao trabalhador através de folha de pagamento complementar.

Veja outras notícias desta semana sobre a TAP ME:

Galvanoplastia terá vestiário

Na última reunião, também foi confirmada a construção de um vestiário para as mulheres no setor de Galvanoplastia, com pia, vaso, chuveiro e armários.

Enquadramento imediato para habilitados na Anac

A presidente da TAP ME, Gláucia Loureiro, confirmou para a diretoria do Sindicato que todos trabalhadores da empresa serão enquadrados imediatamente ao apresentar a certificação concedida pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Não será mais necessário cumprir tempo de casa para que se aplique o aumento salarial.

Share.

Leave A Reply

1 + 9 =