Falta de RH provoca caos na Latam em Porto Alegre

0

A recente extinção do departamento de Recursos Humanos na Latam em Porto Alegre vem causando diversos transtornos e irregularidades que afetam diretamente o trabalhador. Na última notícia sobre a empresa publicada no Aerofolha, as horas extras trabalhadas e não computadas eram o motivo da cobrança por melhorias por parte do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre. Nesta semana, porém, mais duas questões atingiram a empresa.

O domingo de compensação de horas extras está sendo contabilizado como falta para os funcionários, sendo motivo de descontos na folha de pagamento, sendo essa uma irregularidade já apontada pelo Sindicato, agravada pela ausência de um departamento de RH.

O outro problema foi o cancelamento dos depósitos em dinheiro do vale transporte, por conta da substituição da forma de pagamento do benefício. Não é irregular prover passagens em cartão de transporte, porém, eles foram distribuídos com saldo zerado. Além disso, alguns funcionários da empresa se deslocam para o local de trabalho antes que inicie o horário de circulação de ônibus na região Metropolitana, o que impossibilita o uso do vale transporte.

Os diretores do Sindicato apontam que há em Porto Alegre um funcionário capaz de gerir estas questões, todavia ele foi transferido para o setor Administrativo. O Sindicato denunciará as práticas da empresa para os órgãos responsáveis pela fiscalização do trabalho.

Share.

Leave A Reply

6 + 8 =