Assembleia dá partida na campanha salarial

0

Nesta quarta-feira (13), aeroviários e a diretoria do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre deram início a mais uma campanha salarial. Em assembleia na sede da entidade, trabalhadores aprovaram a pauta que será levada para as negociações com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA).

Na pauta, os trabalhadores reivindicam 5% de reajuste em todos os itens econômicos e a manutenção de todas as cláusulas (econômicas e sociais) da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), além do abono de um salário, proposto pela categoria. Na assembleia, também foi aprovada a contribuição assistencial, que é paga somente em caso de vitória nas negociações, e que ajuda o Sindicato a cobrir os custos com a campanha.

O Sindicato destaca que a manutenção da CCT dos aeroviários é uma causa importantíssima, já que a reforma trabalhista retrocedeu em muito os direitos dos trabalhadores. A entidade também frisa que é essencial a participação da categoria, tanto nas assembleias da campanha salarial quanto nas atividades.

Nesse ano de crise política, de perdas reais e ameaças aos direitos trabalhistas e previdenciários, trabalhadores e entidade devem se manter ainda mais unidos e atuantes.
Vamos juntos para mais uma campanha salarial!

Share.

Leave A Reply

2 + 4 =