SNEA esquiva-se de reivindicações dos aeroviários em reunião bimestral

0

Na penúltima reunião bimestral antes do início das negociações da campanha salarial 2017, o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA) não permitiu nenhum avanço nas discussões sobre as cláusulas propostas pelos trabalhadores e não acordadas na campanha anterior.

A atitude contraria o compromisso assumido pelas empresas aéreas durante aquelas negociações, onde ficou acertado que essas pautas seriam discutidas nas reuniões bimestrais.

Foram três as cláusulas colocadas na mesa de negociação pelos aeroviários: o fornecimento de uniformes e de maquiagem nos casos em que as mesmas são exigidas pelas empresas; o comprometimento com campanhas e apuração de denúncias relacionadas a assédio; e o subsídio integral de medicações para tratar doenças adquiridas no trabalho ou após acidentes laborais.

Além de não responder as solicitações feitas pelos representantes dos trabalhadores, o SNEA propôs alterações inaceitáveis em cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho. A próxima reunião bimestral acontece no dia 4 de setembro, em São Paulo.

Share.

Leave A Reply

7 + 1 =