SIPAT no Salgado Filho é confirmada

1

Em reunião na última semana, diretores de Saúde e do Jurídico do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre participaram de uma reunião com a Infraero, que confirmou que a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho Comunitária, a SIPAT, será realizada normalmente, ainda sem data definida.

Também na mesma reunião, a gestora do Aeroporto afirmou que não cobra nenhum valor de aluguel para que a companhia aérea faça a sua SIPAT. Esse questionamento foi colocado para a Infraero, levando em conta uma informação que chegou até os diretores sindicais de que a empresa Latam teria sido cobrada para realizar sua SIPAT nos auditórios do Salgado Filho.

Recentemente, a Latam realizou sua SIPAT nos seus briefings, não executando o trabalho de prevenção de acidentes na sua devida importância, prevista em legislação trabalhista, Portaria 3.214, Norma Regulamentadora nº 5.

A SIPAT é um programa de segurança do trabalho e saúde ocupacional obrigatório, mas para que seja eficiente tem que ser feita com organização, para proporcionar os meios e condições necessárias para o seu bom andamento, cumprindo efetivamente a NR-5.

Share.

1 comentário

  1. Importante mesmo a realização da SIPAT, pois este é um dos eventos mais importantes da área de segurança para orientar e conscientizar os funcionários!

Leave A Reply

7 + 6 =