TAP ME não cumpre depósito do FGTS

0

Em reunião recente, a diretoria da TAP ME afirmou para os diretores do Sindicato que, no dia 31 de maio, os depósitos do FGTS haviam sido efetuados. Infelizmente, os trabalhadores podem comprovar que, até o momento, os valores dos dois últimos meses ainda não foram depositados.
Muitos aposentados da TAP ME contam com seus depósitos de FGTS como se fossem salário, tendo compromissos para honrar com esse dinheiro.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre alerta que, devido a mudanças aprovadas pelo STF, o novo prazo para o trabalhador cobrar depósitos não realizados no FGTS é de 5 anos, prazo que antes era de 30 anos. Portanto, é importante que mesmo o trabalhador que não utilize mensalmente esses recursos acompanhe seu saldo para verificar se está recebendo corretamente.
Na tarde desta terça-feira, o novo gerente de RH da empresa afirmou que os depósitos referentes a um dos meses em atraso foram realizados, e os recursos devem estar disponíveis em até cinco dias.

O Sindicato espera que a empresa cumpra com sua palavra e com os direitos trabalhistas de seus funcionários, e também que ela explique para seus aposentados o porque deste atraso.

Share.

Leave A Reply

5 + 9 =