Sindicato e TAP ME retomam ações de Saúde e Segurança

0

Nesta quarta-feira (31/5), o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre retomou um trabalho que começou em 2009, visitando todas as áreas da TAP ME, verificando problemas identificados pela diretoria e pela categoria aeroviária. A visita foi acompanhada pela vice-presidente de Finanças da empresa, Gláucia, pelo gerente de Infraestrutura, Artémio, e pela funcionária do SESMT, Fabiane.

Na visitação, o Sindicato constatou que os problemas que vêm sendo levantados, como questões de infraestrutura, Saúde e Segurança, ainda acontecem na empresa. A entidade espera que a empresa encontre os responsáveis pelo nível de sucateamento das instalações de trabalho, e que os reparos e melhorias sejam realizados com a máxima brevidade. Outras exigências do Sindicato foram a realização urgente de laudos técnicos da infraestrutura dos prédios e a reforma nos banheiros e vestiários.

Na visita, também foi prometido por parte da empresa uma reunião, que deve acontecer em breve, entre a diretoria da TAP ME e os funcionários elegíveis para o PDV. O Sindicato cobrou que seja oferecido o Plano a esses trabalhadores, assim como a empresa fez no Rio de Janeiro.

Sobre os acidentes ocorridos na semana passada, uma posição por parte TAP ME foi garantida até o final da semana.

O Sindicato espera que as ações prometidas sejam concretizadas e que as visitas continuem, proporcionando ao aeroviário melhores condições de trabalho e seus direitos assegurados.
A entidade também cobrou da empresa, novamente, a entrega dos uniformes de inverno, que ainda não foi realizada.

Share.

Leave A Reply

4 + 6 =