28 de abril é dia de greve geral!

1

Condições de trabalho sucateadas através da Lei da Terceirização, treze milhões de pessoas desempregadas e mais direitos perdidos no horizonte. Esse é o panorama atual trabalhista no Brasil.

Para lutar contra as “reformas” da Previdência e Trabalhista, a CUT convoca uma greve geral nacional para o dia 28 de abril, para que os trabalhadores e sindicatos unidos demonstrem ao governo federal e à elite sua capacidade de se mobilizar e resistir ao avanço dessas ameaças às condições de trabalho e às nossas vidas.

A Reforma da Previdência ambicionada pelo atual governo federal prevê mudanças que afetarão todos que ainda querem se aposentar e também quem já se aposentou, já que prevê a desvinculação das aposentadorias ao salário mínimo. A CUT e o Dieese lançaram uma ferramenta chamada Aposentômetro. Ela calcula e faz um comparativo do tempo de contribuição necessário para o trabalhador se aposentar nas normas de hoje e pelas regras propostas pelo governo. A ferramenta está disponível no endereço www.aposentometro.org.br.

Outro ponto chave para o governo é a Reforma Trabalhista. Além da já aprovada terceirização da atividade-fim, o governo pretende modificar até cem pontos da CLT, por exemplo, ampliando para 120 dias, progorrogáveis por mais 120, o prazo dos contratos de experiência e permitindo jornadas de trabalho de até doze horas (ainda com o limite de 44 horas semanais).
Esse governo, que é o mesmo citado em diversos processos e inquéritos, quer cassar nossos direitos. Essas medidas que afetam as nossas conquistas e os nosso direitos são, na verdade, o pagamento destes políticos por todas as vantagens que receberam indevidamente.
Precisamos dizer nas ruas nosso NÃO À REFORMA TRABALHISTA E À REFORMA PREVIDENCIÁRIA e a esse governo que insiste em beneficiar o interesse financeiro e privado, e retirar direitos dos trabalhadores para pagar a conta da crise.
O dia 28 é decisivo!

Share.

1 comentário

  1. Antonio Oliveira on

    Dia 28/04/2017 é GREVE GERAL.
    AVIÃO NÃO SAI DO CHÃO. Vamos dar a merecida resposta a este governo corrupto.

Leave A Reply

8 + 8 =