Política do RH da TAP ME desrespeita o trabalhador

0

Os casos de equívoco ou irregularidades trabalhistas cometidos pelo setor de RH da TAP ME se acumulam. Somente neste ano, houve atrasos no depósito das férias e do FGTS, além de erros em pagamentos.

O desrespeito com o trabalhador não para e acontece sucessivamente. Em um comunicado interno, no último dia 13, a empresa informou que, na folha salarial de março, constaria um reajuste de 30% sob o valor do plano de saúde, além de uma participação em cada procedimento realizado. Porém, na data do aviso, o aumento já estava vigente, mostrando que a empresa não considera que o trabalhador deva ser ouvido sobre esse tipo de mudança. É notório que o trabalhador da TAP ME se importa muito com o plano de saúde, visto que, quando foi falado em PDV, o plano foi incluído com uma das principais exigências dos trabalhadores.

No mesmo dia (13), a empresa notificou trabalhadores sobre o vencimento das carteiras da Anac e disse que iria barrar os funcionários na catraca, caso não renovassem suas licenças. A empresa não notificou os aeroviários com antecedência, e a obrigatoriedade da carteira da Anac não é vinculada a carteira de trabalho. Em nenhum momento isso foi dito aos trabalhadores.
É absurda a maneira que o trabalhador é tratado na TAP ME, que possui na verdade um setor de Recursos Desumanos, que não respeita o funcionário como valiosa força de trabalho que é.
O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre repudia o tratamento que a categoria vem recebendo e exige mudanças nesse setor. Do jeito que está não pode continuar.

Share.

Leave A Reply

1 + 9 =