Folia toma conta do RH da TAP ME

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Ao que parece, o setor de Recursos Humanos da TAP ME caiu na folia antes mesmo do feriado de Carnaval, ao contrário dos demais funcionários, que não receberam folga.
Trabalhadores que não receberam suas férias, pagamentos com erro e atraso nos depósitos do FGTS e na entrega da segunda via de passagens são alguns dos equívocos cometidos pelo RH, que demonstra ineficiência em dar conta de suas demandas.

Outro caso emblemático relatado ao Sindicato: 20 dias após a homologação, a carteira de trabalho de um ex-funcionário segue indisponível para o trabalhador, pois a baixa ainda não foi dada.
Esses são apenas os casos mais recentes de “deslizes” cometidos pelo setor, que não demonstra ser capaz de lidar com pessoas.

Chefiado no Rio de Janeiro, o RH da TAP ME parece estar na folia o ano inteiro, uma vez que, no ano passado, apresentou propostas mal formatadas para os trabalhadores, causando confusão e alvoroço. Os trabalhadores da TAP ME merecem um tratamento melhor do que este que vêm recebendo e mais respeito.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre se manifesta completamente contrário à conduta do RH da TAP ME, pois demonstra uma competência muito aquém da necessária.
Cabe destacar que, no Top 10 de funcionários elegidos pela TAP ME, não constou nenhuma mulher. Assim como que o atraso no pagamento das férias contraria o artigo 145 da CLT, que garante a quitação das férias e, se for o caso, a do abono, até dois dias antes do início do período de férias. Outro caso de atraso refere-se à declaração de rendimentos, que deveria ter sido entregue para os funcionários até o dia 28 de fevereiro, porém, até o momento, não foi entregue. A declaração é fundamental para que o trabalhador declare seu Imposto de Renda.

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