Sua contribuição direta para a campanha salarial

0

Nas assembleias da Campanha Salarial, foi decidido por meio de votação que os trabalhadores contribuiriam com o valor de 2% de um salário para a contribuição assistencial. O valor, a ser descontado em duas parcelas de 1% cada, serve para custear as despesas da campanha salarial com publicidade, material de divulgação e traslados para as reuniões de negociação. Também é previsto na Convenção Coletiva de Trabalho que o aeroviário/a tem o direito de negar essa contribuição, apresentando a carta de oposição na sede da entidade. O imposto assistencial é importante em dois aspectos: econômico, para repor os gastos da campanha salarial, recuperando as finanças do Sindicato; e político, colaborando para o fortalecimento financeiro e político da entidade, além de reafirmar o que foi decidido nas assembleias.
O Sindicato acredita que o trabalhador deve ter em mente a importância de contribuir diretamente com a campanha salarial, movimento que demanda esforço por parte da direção e uma organização nacional, conectando aeroviários de todo o país sob uma mesma luta. O trabalhador que recusa-se a colaborar, entregando a carta de oposição, está negando seu apoio para as causas da categoria e enfraquecendo a luta pelos direitos dos aeroviários.
Por isso, o Sindicato conta com o apoio de todos/as através dessa contribuição, que fortalece a entidade para as lutas futuras.
Contribuir significa também reconhecer o trabalho realizado na campanha deste ano e seus frutos, que serão divididos com toda a categoria, através da renovação da CCT, como a reposição integral da inflação em todos os itens econômicos da Convenção, incluindo salários, vales e cesta básica, e a manutenção dos direitos sociais.

Share.

Leave A Reply

1 + 9 =