Aeroviários distribuem boletim da campanha salarial no Salgado Filho

0

Dirigentes do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre realizaram, por volta das 4h30 da manhã desta quinta (24/11), a distribuição do boletim ““Agora é Estado de Greve: Reajuste Salarial de 4%, aqui não”, no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre.

A publicação informa o resultado das assembleias com a categoria, na qual foi decretado estado de greve por conta do não avanço nas negociações com o Sindicato Nacional das Empresas Aéreas (SNEA) e informa também o início da operação “Trabalhe sem exploração”, que será realizada em todos os aeroportos da base da Fentac/CUT.

A operação “Trabalhe sem exploração”  consiste em o aeroviário(a) realizar as tarefas do dia, da sua competência, dentro da respectiva jornada, sem exceder o horário, e não executar tarefas que caracterizem acúmulo de função.

A ação tem sete eixos: Não faça hora extra e nem mudança de escala; Cumpra a sua jornada de trabalho; Não gaste seu salário com maquiagem para trabalhar; Não colabore com quem não colabora com o seu salário;  Em hipótese nenhuma dobre a jornada; Não aceite acúmulo de função; Não deixe de fazer o intervalo de descanso; e Use todo o tempo necessário para executar suas tarefa.

Rodada de negociação

Nesta quinta-feira (24/11), será realizada nova rodada de negociação entre a Fentac/CUT e o SNEA e a última rodada acontece no dia 30 de novembro. A Federação e os sindicatos filiados esperam que as empresas mudem a posição intransigente e negociem as pautas dos trabalhadores.

Caso  não haja avanço nas negociações, os aeroviários poderão aprovar indicativo de greve geral na Assembleia Geral agendada para o dia 1º de dezembro. (Por Fentac/CUT)

Share.

Leave A Reply

4 + 2 =