Vem pra assembleia!

0

Participe da Assembleia da Campanha Salarial: nesta sexta-feira (18/11), na sede do Sindicato (Rua Augusto Severo, 82), às 15 horas, e em frente a TAP ME, às 16h30min.

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre convida toda a sua categoria para participar da assembleia sobre os rumos da Campanha Salarial 2016/2017. A presença de cada aeroviário/a e indispensável. Só assim, com toda a categoria envolvida no processo de campanha, teremos força para conquistar nas negociações o índice e os direitos que defendemos.

Até o momento, as empresas não ofereceram nenhum avanço nas cláusulas sociais, negando propostas como o auxílio maquiagem para as aeroviárias, garantia de creche ao pai aeroviário e/ou escola infantil, e o subsídio para os medicamentos receitados em decorrência de acidentes de trabalho.
Não houve também avanço quanto ao índice econômico. Enquanto os Sindicatos pedem a reposição da inflação mais um ganho real de 5%, a entidade patronal oferece apenas 4% de reposição, que significa menos da metade da inflação no período.
A Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac/CUT) alerta para a intransigência das empresas, ao não acenarem para nenhum avanço nas reivindicações sociais defendidas por aeroviários e aeronautas e não garantirem sequer a reposição da inflação nos salários.
Neste momento, a saída do trabalhador é intensificar a luta, unir-se com Sindicato e com os colegas, para buscar um reajuste justo e direitos sociais merecidos.
Em Porto Alegre, a assembleia acontecerá nessa sexta-feira (18), às 15h, na sede, e às 16h30min, em frente a TAP ME. No mesmo dia, haverá assembleias em Guarulhos, Recife e, pelo país, nas bases do Sindicato Nacional dos Aeroviários, com o objetivo de deliberar os rumos da Campanha Salarial.
Nessa quinta-feira (17), haverá mais uma rodada de negociação com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA). O resultado da rodada será debatido na assembleia.

Share.

Leave A Reply

4 + 8 =