SRTE inicia força tarefa de fiscalização no Aeroporto Salgado Filho e na TAP ME

0

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) realiza, desde esta quinta-feira (20/10), uma força tarefa no Aeroporto Salgado Filho, junto às companhias aéreas e empresas auxiliares, e na TAP ME, para averiguar as condições de trabalho dos aeroviários e os riscos à saúde e segurança dos trabalhadores e possíveis irregularidades cometidas pelas empresas.

A ação é motivada pelos acidentes recentes ocorridos no complexo aeroportuário, como o acidente fatal de um aeroviário da TAM e a descarga elétrica sofrida por aeroviários da TAP ME.

Há mais de dois anos o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre vem fazendo cobranças diárias às empresas, devido à inúmeras irregularidades cometidas por elas em relação às normas de segurança e saúde do trabalhador e ao aumento do número de casos de acidente e doenças ocupacionais. A entidade buscou diversas vezes mudar a postura das empresas, mas o fraco sucesso nesse sentido obrigou a mesma a apresentar denúncias à SRTE, diante da omissão dos gestores das companhias aéreas e da TAP ME.

O objetivo da força tarefa da SRTE é identificar os riscos a que os aeroviários estão expostos e exigir providências das empresas no sentido de reduzi-los ao máximo, assim como garantir o cumprimento das normas de segurança do trabalho e, principalmente, as recomendações dos manuais dos fabricantes de aeronaves em caso de manutenção. Não há prazo para essa fiscalização terminar. (Imagens: Divulgação/Sindicato)

whatsapp-image-2016-10-21-at-15-21-05

whatsapp-image-2016-10-21-at-15-22-18

whatsapp-image-2016-10-21-at-15-23-02

Share.

Leave A Reply

1 + 5 =