Aeroviários e aeronautas dão a largada na campanha salarial dia 21

0

A campanha salarial unificada de aeroviários e aeronautas 2016 será lançada, daqui uma semana, no dia 21 de setembro, no Aeroporto de Guarulhos (SP), com ato a partir das 6 horas. O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre participa do lançamento da campanha, ao lado das demais entidades filiadas à Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac/CUT).

No dia 15 de setembro, as empresas aéreas receberão a pauta de reivindicação dos trabalhadores, que será entregue junto ao Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA). A pauta foi aprovada pelos trabalhadores em todas as bases dos sindicatos filiados à Fentac/CUT. Em Porto Alegre, os aeroviários participaram da assembleia do Sindicato no dia 8 e aprovaram, além da pauta, a contribuição assistencial (de 1% + 1% de um salário), a ser descontada somente após a conclusão das negociações com as companhias aéreas.

img-20160913-wa0055_1473782889831

Este ano, as negociações irão envolver tanto os itens econômicos quanto os sociais da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Para os índices econômicos, os aeroviários reivindicam 14% de reajuste salarial, 14% de aumento sobre os pisos e 20% de aumento na cesta básica e ticket refeição, entre outros. Também serão reivindicados novos itens sociais, como o pagamento de medicações e procedimentos médicos em caso de acidente de trabalho e um item para coibir atitudes homofóbicas nas empresas do setor.

Também no dia 21 será lançada a marca e slogan da campanha, além de informativos produzidos pela Federação. O Sindicato ressalta a importância dos aeroviários participarem da campanha o máximo possível, “apoiando as ações da entidade, informando-se, atuando junto, para demonstrarmos nossa força e unidade diante das empresas e conquistarmos o acordo que desejamos”. (Imagens: Divulgação/Sindicato)

Share.

Leave A Reply

7 + 8 =