Segurança de voo na corda bamba

0

A precarização do trabalho que vem sendo promovida no Brasil, devido à terceirização, vem prejudicando muito as condições de trabalho na aviação civil, como a iniciativa das empresas de subtrair os postos de trabalho dos aeroviários que atuam como mecânicos de pista, sendo essa uma atividade vital para a prevenção de acidentes e a segurança de voo, tanto de passageiros como dos tripulantes e demais trabalhadores dos aeroportos.

cb337288-2a11-4393-9d10-f7f09fcbe707-not2344

Foto: Fentac/Cut

Por decisão das empresas, com a anuência da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), vem sendo implementada no país a retirada desse função nas aéreas. O Sindicato participou de uma audiência pública, na Câmara dos Deputados, em 23 de agosto, com a presença de dirigentes sindicais da aviação, incluindo a Fentac/CUT, e mecânicos de manutenção de aeronaves, além da Anac e da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), para discutir o tema, e defendeu a manutenção dessa função nas companhias. Na ocasião, o diretor do Sindicato Nacional dos Aeronautas Mário Amato ressaltou a importância que esse profissional tem para a segurança de voo e os pilotos.
No último dia 30, o Sindicato fez um ato no Aeroporto para os trabalhadores e passageiros, informando sobre a importância do mecânico de pista. A entidade conta com o apoio da categoria para reforçar a conscientização de toda a comunidade aeroviária sobre a importância desse tema e os prejuízos causados pela precarização do trabalho no setor, que começa pela terceirização e passa pela retirada dos postos de trabalho dos mecânicos de pista.

Share.

Leave A Reply

8 + 8 =