Ato em defesa dos direitos trabalhistas

0

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre esteve presente no ato em defesa dos direitos trabalhistas, organizado pelas centrais sindicais, na última terça-feira (16/8). A manifestação foi organizada diante da ameaça que os trabalhadores estão correndo, em função das propostas defendidas pelo governo do presidente interino Michel Temer. Tanto os direitos garantidos na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) quanto os direitos previdenciários dos trabalhadores estão na mira do atual governo.

A luta organizada pelas centrais se dá em defesa de todos os trabalhadores/as brasileiros. Diante das críticas ao transtorno causado no trânsito, em razão do ato, a direção do Sindicato ressalta que esse “efeito colateral” faz parte de protestos que reúnem muitas pessoas e também garante uma maior visibilidade da sociedade às pautas de luta. “Uma manifestação que não quebra a rotina não é notada”, explicam os dirigentes sindicais. “A mídia, muitas vezes aliada aos interesses das empresas, noticia o protesto como um obstáculo ao trânsito, deixando para o segundo plano os verdadeiros motivos da manifestação”, completam.

O Sindicato frisa ainda a importância dos trabalhadores participarem dos atos, sempre que puderem. “Cantando gritos de guerra junto com seus companheiros, tu está lutando não só pelos teus direitos, mas pelos direitos dos teus filhos e colegas”, afirmam os dirigentes.

Share.

Leave A Reply

2 + 2 =