Sete centrais sindicais se unem para defender previdência pública

0

Pela primeira vez, sete centrais sindicais se unem para enfrentar as propostas do atual governo federal, visando reformar a Previdência Social, ampliar as terceirizações e flexibilizar direitos trabalhistas, incluindo a CLT. Em audiência pública na Comissão de Direitos Humanos do Senado, realizada no dia 20 de junho, em Porto Alegre, as centrais se reuniram para organizar uma ampla mobilização e ações comuns em defesa dos direitos sociais e trabalhistas dos brasileiros, na luta para derrubar o programa “Ponte para o Futuro”.
A audiência foi organizada pelo senador Paulo Paim e reuniu CUT, CTB, Intersindical, CSP Conlutas, Força Sindical, Nova Central Sindical e UGT. As mudanças propostas pelo governo interino incluem alterar a idade mínima das mulheres para a aposentadoria (que passaria para 65 anos), desvincular o reajuste do salário mínimo e da aposentadoria e privilegiar as negociações entre sindicatos e empresas em relação às leis existentes (permitindo acordos aquém dos direitos já garantidos).
O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre participou da audiência e convoca a categoria a ficar mobilizada em defesa dos direitos trabalhistas, nesse momento crucial da História do nosso país. Para ler a matéria na íntegra, acesse: http://goo.gl/bYGwnE.

Share.

Leave A Reply

9 + 9 =