Saúde do trabalhador/a é nossa prioridade

0

Excepcionalmente, na próxima semana, devido ao feriado de Corpus Christi, o atendimento em grupo será realizado na quarta-feira (dia 25).

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre está proporcionando à categoria um núcleo voltado para a saúde, prevenção de adoecimentos e promoção da qualidade de vida. O trabalho oferecido na entidade propõe-se a dar acolhimento a quem necessita de suporte, fortalecendo o trabalhador para lidar com questões geradas do mundo organizacional. Sigilo e confiança são essenciais. 

Os atendimentos em grupos são destinados aos trabalhadores em geral e possibilitam o contato com outros aeroviários com conflitos e dificuldades semelhantes, proporcionando trocas e o fortalecimento dos coletivos. Os encontros ocorrem semanalmente, nas quintas-feiras, em dois horários, com média de 1h30min de duração.

Dentre os temas abordados estão: assédio moral e outras violências; relações de trabalho; organização e condições de trabalho; metas abusivas; avaliações de desempenho; acidentes de trabalho; adoecimentos e afastamentos; dentre outros.
Já os atendimentos individuais são realizados visando atender trabalhadores na superação dos sintomas oriundos de problemas relacionados ao ambiente de trabalho. A sessão dura em média 1h e promove suporte para enfrentamento de situações de conflitos, auxílio na recuperação da autoestima e atendimento com familiares se necessário e acordado com o trabalhador.
Também é oferecido acompanhamento e reabilitação profissional, para auxiliar os trabalhadores afastados ou que estão em processo de retorno para o trabalho.

ATENDIMENTOS EM GRUPO E INDIVIDUAIS
TODAS AS QUINTAS-FEIRAS, NA SEDE, ÀS 14H e 16H

PARA OUTROS HORÁRIOS, FAVOR NOS CONTATAR PELO E-MAIL
ina.sm@terra.com.br OU PELO FONE (51) 3343.4302

Share.

Leave A Reply

8 + 8 =