Vitória de uma década de luta em defesa dos direitos dos aposentados do Aerus

0

Atuação dos sindicatos, da Fentac/CUT e das comissões nos estados resulta na confirmação dos pagamentos integrais das aposentadorias e pensões do Aerus

O Instituto Aerus lançou comunicado (001/2016), em 8 de janeiro, informando o calendário de pagamentos da antecipação de tutela aos aposentados e pensionistas dos planos Varig e Transbrasil, conforme a decisão do TRF da 1ª Região. 

A confirmação do pagamento dos beneficiários do Aerus, na sua integralidade, é o resultado de uma década de luta dos sindicatos, Fentac/CUT e comissões de aposentados nos estados, em defesa dos direitos dos trabalhadores, desde a intervenção do fundo de pensão.

No comunicado, o Aerus informa que foi sancionada pela presidente da República a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2016, com a inclusão do valor necessário ao pagamento dos benefícios, na integralidade, de janeiro a dezembro, incluindo o abono anual. O repasse da União ao Aerus será mensal, até o dia 29 de cada mês, garantindo o pagamento aos beneficiários no segundo dia útil de cada mês. Para ver o cumunicado, na íntegra, acesse: http://goo.gl/110TsK.

aerus

 

Share.

Comments are closed.