Aeroviários e aeronautas do Brasil reúnem-se dia 7 para decidir os rumos da campanha

0

Nesta quinta-feira (7/1), os sindicatos de aeroviários de Porto Alegre, Guarulhos, Recife, Campinas, o Sindicato Nacional dos Aeroviários e o Sindicato Nacional dos Aeronautas, junto com a Fentac/CUT, realizam assembleias em todo o país, em suas bases, para decidir os rumos da campanha salarial 2015/16. 

charge-mobilizao-soluo-not2065 (2)

Até o momento, as companhias aéreas, representadas pelo Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA), não apresentaram nenhuma proposta de reajuste salarial digno para os trabalhadores/as. Desde o início da campanha, em setembro de 2015, as empresas só fizeram chantagens, afirmando que a crise no país não permite nenhum percentual de aumento, ameaçaram nossos empregos e levaram a campanha para o Tribunal Superior do Trabalho (TST) antes que fossem iniciadas de fato as negociação. Não podemos nos dobrar às ameaças e ao assédio moral e ver nossos salários achatarem-se, prejudicando o sustento de nossas famílias.

As festas de fim de ano acabaram e 2016 se inicia com o desafio de nos unirmos e demonstrarmos que somos fortes, firmes e capazes de enfrentar essa batalha em defesa dos nossos direitos e dignidade. Nessa assembleia, vamos construir juntos uma contraproposta para apresentar às aéreas nas próxima rodada de negociação, para avançarmos nessa campanha e firmarmos nossa nova Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Mas para isso, precisamos que todos participem das assembleias e contamos com a sua presença.

Share.

Comments are closed.