Mais uma vitória do Sindicato a favor dos trabalhadores da TAM

0

Entidade convoca 51 aeroviários do setor de Manutenção da cia para receberem retroativo do adicional de periculosidade

O departamento Jurídico do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre comunica aos 51 trabalhadores do setor de Manutenção da TAM que o processo pelo adicional de periculosidade (nº 00005047920105040014) obteve uma vitória muito importante em decisão publicada nesta sexta-feira (6/11). 

tamlogoOs aeroviários que participam desta ação coletiva estão convocados a comparecer à sede do Sindicato, a partir da próxima segunda-feira (9/11), para receber os valores obtidos na ação.

O processo foi ajuizado em 2010 e vem sendo acompanhado desde então pelo diretor sindical Fernando Muzykant. A ação é duplamente vantajosa para a categoria, pois garantiu tanto o retroativo do adicional de periculosidade, que agora está sendo pago, como a inclusão do benefício na folha de pagamento desses trabalhadores.

Os valores obtidos nessa fase processual são parciais, ou seja, os trabalhadores beneficiados ainda irão receber mais recursos nos próximos meses, ou até a conclusão do processo.

O resultado financeiro dessa ação é uma vitória do Sindicato, que envidou muitos esforços para construir uma peça processual consistente, e dos trabalhadores, que confiaram na entidade para representá-los nessa ação movida contra a TAM.

O Sindicato ressalta a importância dos aeroviários filiarem-se à entidade, para que o Sindicato possa representá-los junto à Justiça, defendendo seus direitos trabalhistas. Além disso, a participação do trabalhador nas atividades da entidade e como associado fortalece a luta em defesa da categoria em todos os níveis, perante o Judiciário, as empresas, os órgãos de governo e a sociedade. Participe, filie-se, faça parte!

(Matéria atualizada em 9/11, às 11:08)

selo 2

Share.

Comments are closed.