Faça parte e reafirme: nosso Sindicato nos representa!

0

As eleições sindicais foram encerradas e a Chapa 1 agradece a todos/as pelo voto de confiança. Daqui para frente, o que importa é a unidade de todos aeroviários/as gaúchos/as, ao lado dos trabalhadores/as da aviação civil no país e no mundo, por melhores condições de trabalho e salários, num setor que cresce constantemente há anos bem acima do PIB nacional.

São enormes os desafios para a nossa categoria: a transição na gestão da TAP ME Brasil; a nova campanha salarial; a garantia do pagamento das aposentadorias do Aerus; a fusão da Latam; a precarização das condições de trabalho, os riscos à saúde e segurança dos aeroviários, o descumprimento da CCT pelas empresas de serviços auxiliares, o desrespeito à regulamentação da nossa profissão, as dobras, as jornadas excessivas, o assédio moral. Quanto mais representativo, mais forte é o Sindicato nessas lutas. 

A eleição sindical deste ano teve uma participação expressiva dos filiados à entidade. Fazia muito tempo que isso não acontecia. 

Foi uma eleição acirrada. A democracia está no voto e no exercício cotidiano do debate, da troca de ideias, de ter no Sindicato o espaço de construção coletiva e união. Um Sindicato forte precisa da presença de todos/as! Por isso, faça parte do seu Sindicato!

Share.

Comments are closed.