Chapa 1 vence as eleições sindicais

0

A Chapa 1, liderada pelo companheiro Leonel Montezana, venceu as eleições do Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre. O escrutínio foi realizado nesta quinta-feira (13/8). A Chapa 1 recebeu 539 votos, e a Chapa 2 obteve 473 votos. Houve ainda 14 votos em branco e 11 nulos.

“Foi uma vitória difícil, somente possível graças ao apoio recebido de diversos aeroviários, da ativa e aposentados, que defenderam a continuidade do trabalho desenvolvido pela atual gestão”, ressalta a coordenação de campanha da Chapa 1.

A direção do Sindicato agradece a participação da categoria no processo das eleições e destaca a lisura do pleito, que transcorreu com transparência e democracia. “Apesar de ser uma exceção na história do Sindicato a necessidade de enfrentamento, já que normalmente as eleições se dão com chapa única, conseguimos preservar nossa entidade e sua trajetória”, ressaltaram os sindicalistas.

O recado das urnas (a pequena diferença entre os votos) também leva a atual direção a refletir de forma consciente sobre a necessidade de ampliar ainda mais a participação e o diálogo dos trabalhadores com a entidade.

“Agora, terminado esse processo, não existe mais chapa ou disputa e sim unidade, e é com esse espírito que vamos trabalhar, como sempre foi, buscando construir um cenário melhor para nossa categoria, mantendo a defesa intransigente dos direitos dos aeroviários gaúchos nas negociações com as empresas e qualquer fórum de interesse da categoria, enfrentando todos os desafios que surgirem. Somos todos aeroviários e esse é o foco do Sindicato”, destaca a direção sindical. A nova direção assume o mandato, que vai até 2018, em 1º de outubro.

sedepoa

Share.

Comments are closed.