Táxi Aéreo: negociações sobre data-base 2014/15 continuam

0

A Federação Nacional dos Trabalhadores em Aviação Civil (Fentac/CUT) realizou uma nova rodada de negociações com o Sindicato Nacional das Empresas de Táxi Aéreo (SNETA), representando o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre e demais sindicatos filiados, no dia 5 de agosto. A reunião aconteceu na sede do sindicato patronal, no Rio de Janeiro.

Os representantes dos trabalhadores defenderam junto ao SNETA que, para que a proposta do TST, inferior a inflação, possa ser levada às assembleias, são necessárias melhorias nos benefícios, como cesta básica e vale-alimentação, extensão da licença-maternidade, garantia de emprego às vésperas da aposentadoria e redução do período máximo de trabalho consecutivo do aeroviário em missão.

O SNETA se comprometeu a levar as propostas  às empresas e dar um posicionamento até esta sexta-feira (7/8).

tst-sna

TST – Em 30 de julho, o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre e demais entidades ligadas à Fentac/CUT participaram de reunião de mediação da campanha com o Táxi Aéreo, relativa à data-base 2014/15, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

A audiência foi coordenada pelo vice-presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho. Aeronautas e aeroviários negociam desde setembro de 2014 com o SNETA, mas as empresas não aceitam nenhum percentual de reajuste. A proposta de mediação do TST (50% da inflação do período sem retroativo) não foi aceita pelos sindicalistas, pois foi considerada “frágil”, não repondo sequer a inflação acumulada. Todavia, a proposta será levada para deliberação da base. As assembleias devem ocorrer ainda este mês.

Share.

Comments are closed.