Editorial: Para ganhar uma promoção seja amigo do Ostrão

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Difícil compreender uma empresa que não respeita os critérios que ela própria estabelece para promover seus funcionários. A indignação dos trabalhadores da TAP ME Brasil, diante das promoção garantida a um funcionário que se atrasa constantemente, por indicação do gerente conhecido como “Ostrão”, foi confirmada no Café no Pátio realizado nessa terça-feira (16/6), reunindo uma quantidade expressiva de trabalhadores. 

http://www.dreamstime.com/royalty-free-stock-photos-oyster-pearl-image25455728As promoções vão na contramão da proposta de premiar os trabalhadores pela pontualidade e assiduidade. Há colegas esperando promoção há vários anos, no mesmo setor, que foram deixados de lado, enquanto esse funcionário, que se atrasa toda semana, recebeu três promoções meteóricas, triplicando seu salário.

O problema não é o funcionário promovido, mas o descaso da empresa. O setor de Recursos Humanos não soube explicar a promoção. Os atrasos dos funcionários são registrados e o RH deveria controlar isso, mas está omitindo-se diante dessa injustiça e alega que não foi uma promoção, e sim uma “movimentação”. Mudar a nomenclatura para fingir que o problema não existe não é admissível.

Há muito tempo o Sindicato e a categoria questionam por que o plano de carreira nunca é implementado de fato, já que é bastante difícil ganhar uma promoção, mesmo seguindo à risca os critérios. Recentemente, colocaram três trabalhadores numa saia justa com o Ostrão, conhecido por assediar seus subordinados, num tipo de acareação, para que eles apontassem os problemas do setor e, obviamente, eles ficaram calados. O diretor português que deveria fiscalizar a TAP ME faz vista grossa e é conivente com essa gestão.

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