Mais um ano de PPR Zero na TAM

0

A TAM, como várias outras companhias, usa o plano de participação nos resultados, o PPR, como ferramenta de incentivo para os trabalhadores aumentarem a produtividade, o que é bastante vantajoso para a empresa.

TAM

Em troca, os funcionários receberiam uma bonificação, através do PPR, ou seja, um incremento salarial. Só que as metas da TAM são inatingíveis, e como era de se esperar, o PPR 2014 não será pago.

Todo esforço para dar conta do atendimento aos passageiros durante a Copa do Mundo e demais meses resultou em 0% de PPR. Apesar de formar comissão, a TAM não permite que o plano seja debatido, construído com a participação dos trabalhadores. A comissão é formada por gerentes, as metas parecem ser escolhidas para não serem alcançadas. A empresa não abre seus números.

Da próxima vez que um chefe estimular você, trabalhador, para cumprir metas pelo PPR, responda: – esqueça, não serve para nada. Quem sabe assim a TAM entenda que transparência, seriedade, participação estimulam mais as pessoas que promessas vazias de um PPR com metas irreais, engodo, hipocrisia.

Share.

Comments are closed.