Procuradora do MPT entende que TAP Airlines deve rever terceirizações

0

O Ministério Público do Trabalho (MPT) realizou reunião de mediação com o Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre e a TAP Airlines para debater o excesso de terceirização nas empresas do grupo, que vem levando ao achatamento de salários e precarização das condições de trabalho. 

O Sindicato ingressou com ação para questionar a terceirização do Check in da TAP no Aeroporto Salgado Filho. A empresa contratada foi a VitSolo. No Rio de Janeiro, o Sindicato Nacional dos Aeroviários também ingressou com ação para reverter a terceirização.

A procuradora do MPT que acompanha o caso considera que a TAP vem terceirizando muitos serviços relacionados à atividade fim e entende que é hora da empresa rever isso. O Sindicato também questiona terceirizações na TAP ME e defende que os trabalhadores devem ser contratados diretamente pela empresa e que, independente de terceirizados ou não, todos que atuam junto a companhias aéreas, em terra, são aeroviários, inclusive os funcionários das empresas que prestam serviços auxiliares e de manutenção. Como não houve acordo pela redução das terceirizações, o Sindicato espera que o MPT tome nova medida.

Share.

Comments are closed.