Sindicato defende reivindicações em reunião com o SNEA

0

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre participou, no último dia 30, da reunião bimestral com o Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias (SNEA). Na reunião, que contou com a participação de outros sindicatos de trabalhadores do setor aéreo, os sindicalistas defenderam alteração no texto da cláusula da Convenção Coletiva de Trabalho que versa sobre o vale alimentação.

O objetivo é garantir, em todas as empresas do setor, o pagamento de cesta básica por até 180 dias para trabalhadores em condições de afastamento, seja por licença médica, licença maternidade, férias e outros casos.

Os sindicatos também pediram a inclusão de um abono para custeio das despesas com maquiagem para as aeroviárias. E que as empresas aéreas garantam condições para os aeroviários deslocarem-se do e para o trabalho, nos períodos noturno e de madrugada, quando não há transporte público local. O SNEA ficou de apresentar as reivindicações às companhias aéreas. A próxima reunião bimestral acontece em 10 de setembro.

Share.

Comments are closed.