Sindicato e Avianca reúnem-se dia 10

0

O Sindicato dos Aeroviários de Porto Alegre reúne-se com um representante da Avianca, em 10 de julho.

A reunião, que será realizada na sede do Sindicato, às 10 horas, tem o objetivo de buscar soluções para os problemas enfrentados pelos trabalhadores.

A Convenção Coletiva de Trabalho estabelece o pagamento de diárias ao aeroviário, e define o valor a ser pago. O trabalhador não tem que prestar contas, a não ser que tenha gasto mais do que o recebido, porque não tem obrigação de devolver valores não gastos.

A Avianca, no entanto, não está cumprindo a CCT, e atua com uma postura bastante antissindical. Segundo relatos de funcionários, a empresa diz que não há porque falar em Sindicato se ela cumpre suas obrigações.

O problema é que há irregularidades trabalhistas. Além da cobrança irregular de notas fiscais em relação ao pagamento de diárias, a Avianca exige que as aeroviárias trabalhem maquiadas, com os cabelos penteados e as unhas pintadas.

Sendo uma exigência, cabe à companhia garantir os itens de beleza, ou custear essas despesas. O Sindicato espera há mais de um ano por essa reunião e espera que ela sirva como uma retomada de diálogo a favor do trabalhador.

Share.

Comments are closed.