Aeroviários da TAP ME Brasil compram pizzas para protestar

0

Os aeroviários da TAP ME, em Porto Alegre (RS-Brasil), realizaram um protesto em um dos hangares da empresa de manutenção aeronáutica, na manhã da última sexta-feira (06/06). Eles comeram pizzas para demonstrar simbolicamente sua indignação diante da má administração da empresa. 

Os trabalhadores denunciam que os recursos enviados da TAP Portugal à subsidiária no Brasil são mal geridos, devido à incompetência da atual administração na gestão de pessoas e recursos, e que os problemas financeiros da TAP ME são fruto disso, e não da falta de clientes ou qualquer outra questão externa.

Os aeroviários da TAP ME reclamam da dificuldade de promoções para a maioria, enquanto poucos são previlegiados. Eles afirmam que o plano de carreira não é claro, nem sequer respeitado, e que as promoções se dão por questões pessoais de afinidades e apadrinhamentos.

Além disso, questionam a falta de equipamentos, ferramentas, uniformes, infraestrutura adequada, o desrespeito às normas de segurança do trabalho e os baixos salários praticados em relação ao mercado.

Como os recursos enviados pela TAP Portugal ao Brasil são oriundos do erário português, os aeroviários acreditam que Portugal deveria mudar de atitude, investigando a gestão da subsidiária e criando um canal de denúncias.

Os aeroviários querem que a TAP ME volte a dar lucro como no passado e acreditam que, contando com o esforço e empenho dos trabalhadores brasileiros, se uma equipe dirigente mais profissional assumir a gestão no Brasil, esse quadro deficitário será revertido.

Segundo matéria publicada no portal de notícias português “rr.sapo.pt”, a TAP teve todo seu prejuízo, de 41 milhões de euros em 2013, relacionado à subsidiária. Para os trabalhadores, isso só acontece devido à má gestão da empresa de manutenção no Brasil, prejudicando tanto o grupo português quanto os funcionários.

Share.

Comments are closed.